Auriculoterapia e o mercado de trabalho.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Auriculoterapia e o mercado de trabalho.

A auriculoterapia é uma das técnicas mais conhecidas da MTC, além disso, a sua procura em clínicas de terapias complementares, fisioterapia e médicas é enorme. Atualmente é um recurso amplamente difundido nos tratamentos do setor público e privado.

O tratamento consiste na colocação de pequenos cristais e sementes de mostarda presos à pele com pequenos pedaços de esparadrapo, de forma que façam pressão nos pontos auriculares. Há também a possibilidade de utilização de pequenas agulhas. No curso de Auriculoterapia da Resportes utilizamos sementes, cristais e agulhas. Assim, desenvolvemos uma abordagem completa na formação prática.

Ao realizar a sua capacitação em auriculoterapia, além de ampliar seus conhecimentos e oferecer mais uma opção de tratamento para o paciente, terá a oportunidade de disputar vagas em clínicas de terapia; clinicas de fisioterapia; casas de repouso; médias e grandes empresas; spas e centros de estética e cosmética, hospitais públicos e privados.

O Ministério da Saúde aprovou,  através da Portaria GM/MS no 971, de 3 de maio de 2006, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC). De lá para cá, o SUS implementou gradualmente 29 Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), entre elas, a auriculoterapia. O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, também normatizou a auriculoterapia, através da resolução 462/2011.

O mercado de trabalho está em constante crescimento para as medicinas complementares, priorizando o bem estar do indivíduo com técnicas rápidas, seguras e precisas.

Veja Também

Anatomia e Fisiologia

Parte II- A memória muscular

A memória é um processo em que a informação é codificada, armazenada e recuperada.  A memória relacionada a musculatura pode fazer com que em pessoas