Quais os benefícios do uso do Taping no Pós-Cirurgia Plástica?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quais os benefícios do uso do Taping no Pós-Cirurgia Plástica?

Os cosméticos são os recursos mais utilizados no campo da Estética. Porém, nas últimas décadas, uma infinidade de recursos foi agregada aos procedimentos estéticos, dentre eles o TapingA aplicação é um método por meio de fitas adesivas, nas quais não possuem medicamentos ou demais substâncias.

Seus resultados são exclusivos baseados na fisiologia e na forma como ela é aplicada, utilizando a forma, direção e tensão correta, proporcionando diversos benefícios associados aos tratamentos na Estética.

O material possui como Características:  100% algodão, Não contém látex, Similar a pele (espessura e peso) e possui elasticidade conforme o objetivo da aplicação.

Diversas são as aplicações do taping que poderão ser utilizadas no pós operatórios das cirurgias plástica, dentre elas na abdominoplastias:

A abdominoplastia é a retirada de pele causada por emagrecimento, flacidez e após gravidez, cuja cirurgia é feita no tecido subcutâneo excedente na região do abdome, através de uma incisão supra-púbica com transposição do umbigo e com plicatura dos músculos reto abdominais. Normalmente associa-se a uma lipoaspiração, com a intenção de aspirar gorduras em excesso da região do abdome, através de finas cânulas, que possibilitam uma redefinição muscular e melhor aspecto de beleza ao tronco

Dentre principais objetivos do Taping nas cirurgias abdominais e outros pós operatórios na estética teremos: 

– Melhora na função Linfática,reduzindo edemas proporcionados pela cirurgia. O taping é aplicado no direcionamento dos linfonodos auxiliando na drenagem linfática,

– Alívio da dor, através do sistema analgésico que ocorre pela estimulação sensorial dos receptores mecânicos da pele,

– Melhora de hematomas e cicatrizes

Sabemos que há um crescimento das cirurgias plásticas no país e a tomada de decisão por tal procedimento, faz com que seja necessário o esclarecimento prévio das técnicas adotadas e as possíveis complicações pós-operatórias

Desta maneira o Taping é uma técnica que auxilia no processo do pós operatório ,no tratamento e recuperação cirúrgica rápida, eficiente e funcional.

Referências:

Kase K, Wallis J, KASE T. Clinical Therapeutic Applications of the Kinesio Taping Method. 2.ed.Tokyo, 2003. 12. Kase, K., Wallis J. The latest kinesio taping method. J Ski Tokyo. 2002.

 Halseth T, McChesney JW, DeBeliso M, Vaughn R, Lien J. The effects of KinesioTM taping on proprioception at the ankle. J Sport Sci Med. 2004; 3:1-7.

Kase K, Hashimoto T, Okane T. Kinesio taping perfect manual: Amazing taping therapy to eliminate pain and muscle disorders. Albuquerque, NM: KMS, LLC; 1996, 6 (10): 117-8.

Veja Também

Fisioterapia

O uso de ventosas em dores na coluna (Parte II)

A lombalgia é considerada um problema de saúde pública que pode afetar qualquer pessoa. Cerca de 80% das pessoas sofrerão ao menos um episódio de