Quanto cobrar na consulta de RPG (Reeducação Postural Global)?

A Reeducação Postural Global - RPG é uma técnica reconhecida pelo COFFITO - Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e um dos melhores recursos fisioterapêuticos para o tratamento das disfunções posturais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quanto cobrar na consulta de RPG (Reeducação Postural Global)?

A Reeducação Postural Global – RPG é uma técnica reconhecida pelo COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e um dos melhores recursos fisioterapêuticos para o tratamento das disfunções posturais.

O REFERENCIAL NACIONAL DE PROCEDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS – RNPF, que constitui-se em um instrumento básico para a caracterização do trabalho do FISIOTERAPEUTA no Sistema de Saúde Brasileiro, classificando e hierarquizando os procedimentos fisioterapêuticos, baseados na saúde funcional e, a índices remuneratórios adequados ao exercício ético-deontológico da Fisioterapia brasileira. Os valores do referencial de remuneração dos procedimentos fisioterapêuticos, estão expressos em reais, através da interpretação dos valores do Coeficiente de Honorários Fisioterapêuticos – CHF. Os valores hoje propostos pelo nosso referencial, estão compatíveis com o custo médio unitário por procedimento proposto pela pesquisa FGV.

Em sua última atualização, o Referência aumentou o valor de algumas atividades fisioterapêuticas, veja como ficou o valor do RPG:

A Reeducação Postural Global representa 200 CHF, para valores reais em 2019 resulta em R$ 120,00.

Os valores poderão ser negociados dentro de uma “banda” de até 20% (vinte por cento) para menos, considerando as características regionais.

Os honorários fisioterapêuticos terão acréscimo de 50% (cinquenta por cento) nos atendimentos de urgência e emergência realizados no período das 19h às 7h do dia seguinte e 100% (cem por cento) em qualquer horário de domingos e feriados, conforme previsto na legislação trabalhista e nos Acordos Coletivos de Trabalho.

Esses são os valores mínimos que devem ser cobrados, porém, o fisioterapeuta tem autonomia para decidir o valor praticado maiores que os do honorários.

Se você quer conhecer melhor o RPG, baixe o nosso Ebook “Introdução ao RPG” pelo Link:

https://conteudo.cursosresportes.com.br/ebook-introducao-ao-rpg

Veja Também

Fisioterapia

O uso de ventosas em dores na coluna (Parte II)

A lombalgia é considerada um problema de saúde pública que pode afetar qualquer pessoa. Cerca de 80% das pessoas sofrerão ao menos um episódio de